Assisti ontem a um filme chamado "Food Matters", ou em tradução livre: "Os Alimentos Importam", que mostram o poder das vitaminas e super-alimentos (o içai entre eles) na alimentação e como as doenças poderiam ser drasticamente eliminadas do planeta com uma dieta natural e rica em nutrientes e vitaminas. Também mostra como a indústria farmacêutica tenta marginalizar o consumo de vitaminas em grandes quantidades e ervas. Você acaba vendo vários artigos na mídia dizendo que vitaminas fazem mal. Este aqui por exemplo.
Ex: todos os anos apenas nos EUA mais de 200.000 pessoas morrem por efeitos colaterais de remédios prescritos legalmente (e 600.000 com problemas graves) e tomados de acordo como indicado. Não lembro exatamente o numero exato, mas em 23 anos mais vários milhões morreram por complicações de medicamentos legais tomados de acordo com a prescrição. Em contraste, nestes 23 anos apenas 10 pessoas morreram vitimas de excesso de vitaminas, e isto que estes casos não foram comprovados.
Para colocar em perspectiva, nos EUA 2006, 44,572 morreram em acidentes de carro, 18,029 em homicídios, e 560.102 em várias formas de câncer.
Por isto é importantes as pessoas estarem atentas para o Codex Alimentarius, que entrará em vigor a partir de 31 de dezembro. O CODEX, além de estabelecer padrões de produção de alimentos, irá permitir o uso de vários pesticidas que haviam sido banidos, tornar quase obrigatório o uso de hormônio de crescimento e alimentos trangênicos, além de determinar doses irrisórias máximas de vitaminas e ervas disponíveis para comprar. Aderir ao Codex ou não irá determinar disputas na OMS (organização mundial de comércio), o que será determinante para a aplicação do codex.
Fiquem ligados, ser saudável faz sentido, mas não faz dinheiro (para a indústria farmacêutica pelo menos).
Recomendo assistir esta palestra sobre o CODEX:
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário